Costa da Lagoa

Privilegiada pela natureza, a Costa é considerada um dos últimos redutos da cultura açoriana

Privilegiada pela natureza, a Costa é considerada um dos últimos redutos da cultura açoriana, com um núcleo de pescadores e rendeiras que ainda vivem como seus antepassados. Isso acontece principalmente pelo seu difícil acesso. A Costa da Lagoa teve toda sua região tombada pelo município como Área de Preservação Cultural.

O centrinho da Costa da Lagoa é a principal atração, com diversos restaurantes caseiros à beira da Lagoa. Com pratos a base de frutos do mar, a maioria dos estabelecimentos tem ambiente bem simples, mas com produtos sempre fresquinhos e com um atendimento bem familiar. Outra atração da Costa da Lagoa é a cachoeira, que fica próximo da vila. A água gelada refresca os visitantes em dias mais quentes. Mas não se espante se, em época de pouca chuva, ela estiver com pouco volume de água.

Como chegar: No trapiche da Lagoa da Conceição, junto à pequena ponte da Avenida das Rendeiras, o legal é pegar um barco da Cooperbarco. Só o deslocamento já vale o passeio e de ponto em ponto, o trajeto inteiro leva cerca de 40 minutos.

Outra opção é pegar uma embarcação da Coopercosta, no trapiche existente dentro do Parque Ecológico do Rio Vermelho. O acesso a este trapiche é feito por uma estradinha de terra transversal à estrada principal do Rio Vermelho. São apenas 10 minutos de passeio, desta vez atravessando a Lagoa.

VEnha conhecer o melhor de floripa

TODAS AS INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE FLORIANÓPOLIS VOCÊ ENCONTRA AQUI