praia do cacupé
Banhado pelas águas calmas do canal da baía norte, Cacupé é um recanto ainda pouco explorado por turistas.
Banhado pelas águas calmas do canal da baía norte, Cacupé é um recanto ainda pouco explorado por turistas. A praia mistura a modernidade e o turismo com as tradições dos moradores nativos, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras.
A praia não é muito visada para banho. Não se veem guarda-sóis, ambulantes ou pessoas passando o dia se bronzeando. É um local mais reservado, que atrai pelos agradáveis passeios pela orla, pela bela vista da Avenida Beira-mar Norte e das pontes, pela tranquilidade e pela gastronomia.



Detalhe a reparar são as fachadas das casas de pescadores voltadas para a estrada e de costas para a vista do mar. Essencialmente residencial, o bairro é constituído de uma comunidade tranquila e silenciosa, com casas e restaurantes de alto padrão.
A faixa de areia do Cacupé é estreita e entrecortada por costões ou aglomerados de pedras, formando pequenas praias. Em algumas delas, o banhista pode ter a sensação de estar em uma praia particular, por não haver mais ninguém com quem dividir a areia.
As ondas são quase inexistentes de tão pequenas, ideal para levar crianças. É um lugar agradável para reunir amigos e família em um passeio mais intimista, longe da agitação da cidade.


